Radiofrequência



A radiofrequência é emitida por um aparelho moderno que ajuda a combater a flacidez e a celulite da pele sem provocar dor. São emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contracção das fibras de colágeno e estimulando sua produção.

A radiofrequência gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, entre 50, 60 graus, enquanto na superfície a pele se mantém resfriada e protegida.

Como age na pele:

Causa contracção das moléculas de colágeno e aumenta a produção de neocolágeno, que irá agir durante semanas e meses após a aplicação. Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos – a celulite.
As actividades normais podem ser retomadas imediatamente. Em alguns paciente pode ocorrer hiperemia (pele com cor avermelhada) no local da aplicação, mas normalmente ela desaparece logo depois do tratamento. Complicações do aquecimento podem ocorrer, mas são raras. 

Resultados aparecem gradualmente de 2-6 meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta mais rápida.


Número de sessões:

O rosto necessita habitualmente 4 tratamentos a 6 tratamentos.
O corpo de 6 a 10 tratamentos.

Os resultados só são visíveis a partir da 3 ou 4ª sessão, sendo o efeito definitivo , em geral, cerca de 3 meses depois da última sessão.